Interrupção de energia UMUARAMA

por Mtereza.Nunes
Publicado: 17/10/2019 - 10:49
Última modificação: 17/10/2019 - 14:59

A Prefeitura Universitária informa que no dia 16/10/2019 (quarta-feira), aproximadamente ao meio dia, ocorreu um incidente no ramal da CEMIG na entrada de média tensão do Campus Umuarama, o que provocou a falta de energia em uma das fases dos alimentadores. Como pode ser observado na foto anexa, houve o rompimento de um dos cabos do religador e danos à isolação em outro cabo (marcados através de setas). No momento do incidente, houve inclusive um início de incêndio, debelado pela equipe de manutenção da UFU. Em consequência do incidente, a subestação de entrada do Campus teve que ser desligada, para que não fossem causados maiores danos à sua rede interna e aos demais equipamentos nela ligados.

Os geradores entraram em operação imediatamente, restabelecendo a energia nos prédios que são atendidos por eles, entretanto os blocos que não dispõem de geradores ficaram sem energia.

A CEMIG foi acionada imediatamente. Duas equipes compareceram ao local e passaram a trabalhar na resolução do problema. A energia foi restabelecida a partir das 16h30min, aproximadamente.

Lamentamos os transtornos ocorridos, mas destacamos que tudo aconteceu devido a um acidente, que foi debelado com a agilidade necessária pelas Equipes da Divisão de Execuções Físicas (DIEFE/DIRIE) da Prefeitura Universitária e da CEMIG.

Atenciosamente.

Prof. João Jorge R. Damasceno